terça-feira, março 24, 2015

Dar um bolo/faltar no encontro

Quem já ouviu a expressão "Me deu um bolo, fiquei horas esperando e nada daquela pessoa aparecer". Já sabe que não é um bolo delicioso bem recheado que a pessoa ganhou. Foi uma boa e bela furada no encontro marcado pelo amigo, amiga, namorado(a), irmão(ã), primo(a), etc. Marcar encontros é a coisa mais fácil que existe, e a mais fácil também é simplesmente não ir.
Eu já tomei uns bolos e também acho que já dei uns. Alguns bolos que eu dei não foram intencionalmente. Eu gosto de marcar as coisas somente quando eu tenho certeza que vou. Uma vez aconteceu de eu marcar e desmarcar horas antes, a pessoa não receber a minha mensagem no face e mesmo assim ir. Falhas de comunicação. Agora o bolo bem tomado, é aquele que a pessoa confirma e "reconfirma", e aí não vai. Você liga, liga, liga, liga, liga, liga, liga, liga e liga. E nada do celular da pessoa atender. Só cai direto na caixa postal, e quando não é isso, o celular só chama. Que coisa né. Parece que a pessoa só marcou para te dar um bolo mesmo. 
Um compromisso só é oficialmente desconsiderado depois que você esperou quase 1 hora e a pessoa não apareceu e não deu sinal de vida. Atrasos acontecem, mas 1 hora é abusar da boa vontade de esperar, principalmente quando não tem um sinal de fumaça da pessoa. E aí já que a gente ficou esperando, o melhor é aproveitar o programa. Não ir apenas embora. Se você marcou um cinema, vá no cinema, se marcou no fliperama, vá nele, no restaurante, coma sozinho, a não ser que a outra pessoa tinha prometido que iria pagar a conta. 
Eu mesmo já levei bolo. Tem uma sensação de abandono, que nem um cachorro que caiu da mudança. Mas nada de perder a diversão. Já que estamos no lugar, agora vamos até o fim. Outra maneira de driblar o bolo, é levar um amigo junto, aí o bolo não é mais solitário, passa a ser um bolo com companhia. Pelo menos vai ter uma pessoa para conversar. Essa é uma boa dica. Se você tá indo em um encontro meio desconfiando que vai levar um bolo, então leve um amigo também, é para isso que servem as amizades. Se você é quem vai dar o bolo, então faça a gentileza de mandar o amigo levar outra pessoa junto. 
Se forem me dar um bolo, eu prefiro que seja de abacaxi. Tá bom? É normal acontecer imprevistos. Ainda mais se você vive em uma cidade supermovimentada como São Paulo. Tudo pode acontecer em menos tempo do que você imagina. Um bolo no encontro é uma dessas surpresas.