terça-feira, abril 07, 2015

Anjos

Quem já topou com alguém que surpreendentemente demonstrou uma atitude solidária sem você imaginar que isso poderia acontecer naquele momento? Ou então em uma situação em que parecia que você iria perder o chão com a sua fé abalada, e aí uma pessoa profere palavras especialmente certas que te confortam e amenizam a sua aflição, e você sente que já pode respirar aliviado e se permitir acreditar que tudo vai melhorar?
Pode-se dizer que você teve o privilégio de ter sido ajudado por um anjo. E não estou falando daqueles seres celestialmente iluminados com poderes sobrenaturais. É de pessoas naturais, de carne e osso que habitam aqui no mundo. Elas não tem asas, mas são capazes de fazer você voar para bem longe dos problemas e te levam para mais perto da calmaria, e são especialistas nesse ramo. Caminhando para lá e para cá acabam se deparando comigo ou com você. Essa pessoa não veio do céu porque nunca tirou os pés da Terra, mas faz você se sentir no paraíso no momento certo.
Os anjos são principalmente feitos de gestos inesperadamente solidários, realmente não esperam receber nada em troca de um favor, somente exalam o que de tem de melhor dentro de um ser-humano: luz. Eles até podem arriscar a própria segurança e o bem-estar para garantir a sua, ainda que não te conheçam. A luz que eles carregam fortemente clareia toda a tenebrosidade de um dia ruim que você teve. Então o seu coração que antes estava vazio se enche de esperança, e você percebe que o mundo é um lugar muito melhor.
Esses anjos podem ser qualquer um, independentemente de idade, cor, raça e sexo, você tem a possibilidade de encontrar um em qualquer lugar, como a luz do dia. Pode ser um desconhecido, alguém da família, um amigo, namorada(o) e por aí vai. O importante é você reconhecer que teve a feliz coincidência desse anjo surgir na sua antes turbulenta vida. Os anjos não precisam de muita coisa para agir, apenas uma oportunidade de não deixar ninguém atravessar uma tempestade sozinho, desde que você permita isso. Não impeça de ser auxiliado por um deles. Confie. Existem pessoas verdadeiramente generosas no meio de um mundo tantas vezes cruel. Sabe o que esses anjos ganham com isso? Com certeza a satisfação de saber que fizeram a diferença para alguém no mundo.
Você também pode se quiser, com somente uns minutos do seu tempo ser o anjo do dia para alguém. Pode anotar, você vai saber que está irreversivelmente em um caminho certo, e não desanime se acontecer de alguém não saber reconhecer você, o tempo vai mostrar o resultado da sua passagem angelical. Tudo o que é preciso é contagiar o mundo com a sua luz, passando pela vida de alguma pessoa meio perdida e sozinha, sendo como uma estrela num céu escuro que brilhou e a orientou a encontrar o rumo para prosseguir.