terça-feira, maio 19, 2015

Friendzone

O coração pode correr atrás de um amor que é apenas uma mera amizade, da outra parte. Isso acontece numa velocidade mais rápida do que você espera, ou pode demorar bastante pela falta da percepção de quem estava do seu lado. Cada caso é um caso. É mais fácil o homem confundir as coisas.

Eu mesmo já me envolvi em uma Friendzone. Na época, eu tinha meus 14 anos, e essa palavra nem sequer existia, mas a situação foi bem real. Talvez a carência foi um fator que contribuiu para eu causar a maior confusão na amizade. A minha timidez excessiva também. Se eu fosse mais rápido no gatilho, pode ser que teria conquistado o coração da pretendida. Mas o que aconteceu mesmo foi que eu fiquei tão inseguro de tudo, que veio outro rapaz e foi mais rápido que eu. É lógico que eu me senti enciumado com isso. Houve um afastamento. Mas depois ficou tudo bem. Já se passaram anos, e hoje sou amigo dela e da família dela, pelo menos por minha consideração.
Então se você é um garoto, é melhor não ficar TÃO amigo da menina que você está a fim, porque depois disso, já era, ela vai te enxergar como um irmão. Antes de ir também direto ao ponto, primeiro é bom conhecer a menina, ver se ela é o que você pensou. Se ela cumpriu as suas expectativas, não hesite, invista, antes que você vire "irmão" dela.

Tá. Mas e aquela amizade que se torna tão íntima e aconchegante que chegou no nível de você ficar pensando na pessoa, sentindo saudades dela? É como se você tocasse na luz, é uma sensação indescritível. É gostoso, é agradável ter esses sentimentos. Se você chegou nesse ponto, então eu posso dizer que já dá para começar um namoro, se a sua amiga também sente o mesmo, a sorte sorriu pra você. No amor a sorte também faz diferença. E não dá para ser apenas amigo quando você já está envolvido por um sentimento que ultrapassa a amizade. O jeito é arriscar. Estamos sujeitos a decepções ou satisfações, essa é a vida. O importante é aprender. Ninguém é tão perfeito que só aprenda acertando. A Friendzone tem que ficar de lado, não é bom ficar amigo de quem já te conquistou, esse erro deve ser evitado. Se a amiga, só quer ter amizade, tudo bem, deixa o tempo passar, ele é senhor das razões e da cura de frustrações. E outra coisa, se você realmente gosta da pessoa, você vai ser compreensível, se ela está feliz apenas com a sua amizade, então você vai ficar feliz também, porque é a felicidade dela que importa pra você. Você tem que fazer ela saber disso.

O filme Apenas Amigos retrata merecidamente com humor uma Friendzone, e é assim que eu acho que essa situação sempre deve ser vista, com boas risadas, não temos que nos levar tão a sério também. No filme, o rapaz Chris Brander interpretado pelo Ryan Reynolds, na época do colégio nutria um sentimento a mais pela sua melhor amiga Jamie Palamino (Amy Smart), que o considerava um irmão, é isso o que dá virar amigo demais da sua escolhida. Mas nada como o passar do tempo para as coisas tomarem rumos inesperados, não vou contar mais do que aconteceu para não estragar toda a história do filme, que vale a pena ser assistida. Quem já esteve na Friendzone assim como eu, além de se identificar com a ficção também vai dar boas risadas, Apenas Amigos é um filme meio antigo, mas trata da Friendzone, um tema atual, de um jeito bem debochado, é legal.









Aqui vai o trailer em inglês de Apenas Amigos: