terça-feira, novembro 24, 2015

Empolgação ouvindo música

Quem é que não fica animado quando do nada uma música bem legal começa a tocar num volume bom? Eu mesmo gosto muito de ouvir músicas, desde a sertaneja até o eletrônico. Uma coisa que eu gosto na música é que ela tem um poder que muitas outras atividades de lazer tem, te jogar pra cima, te animar e até mudar o estado de espírito. A pessoa pode estar na maior deprê, mas aí, se ela se levantar da cama ou do sofá e colocar aquele batidão que estremece as paredes do vizinho, pelo menos naquele momento ela vai se sentir feliz.

As melhores ocasiões para curtir uma música é em uma festa, muita gente também concorda comigo, mas não é necessário você ter que fazer uma festa para animar o seu dia. Apenas uma meia-hora de umas músicas agitadas bem selecionadas, pode mudar seu ânimo pelo resto do dia. Outra ocasião onde a música é muito bem-vinda é na comemoração de conquistas, não tem nada melhor que curtir aquele som que não deixa você ficar parado juntamente com uma alegria de alguma realização, é simplesmente sensacional.

Todas as vezes que eu posso, procuro ouvir letras diferentes, é inspirador ver tanta criatividade nas músicas engraçadas e sentimento nas românticas. Em cada situação eu escolho a letra certa para o que quero sentir, só de escutar o começo de uma música que eu gosto já é suficiente para tirar um riso meu.

Além da nossa própria disposição, uma música pode contagiar as outras pessoas, principalmente em espaços mais públicos. Semana passada, para ser mais exato, Sábado passado, eu e minha irmã estávamos passando pela Praça Silvio Romero, no Tatuapé de noite, e tinha uma galera que estava com uma caixa de som tocando e dançando músicas animadas. Quando nós percebemos já tinha um monte de gente que se juntou a essa turma e começou a dançar imitando os passos dos que estavam lá agitando aquele lugar. Ficou muito legal, a vida é muito melhor com música. Eu e minha irmã não entramos nessa, mas ficamos mais felizes com essa agitação. Por isso, sempre que posso to ouvindo aquele som da hora.

Era essa a música que tava tocando no dia, vê se você curte, eu curti: