quinta-feira, dezembro 22, 2016

Decisões

A vida inevitavelmente vai exigir de nós decisões, não importa se a decisão pareça simples ou se é aquela mais complicada que pode definir toda a trajetória e um destino de uma vida, e quando falo em destino não estou me referindo apenas às viagens. Quando falo de destino estou me referindo ao objetivo, ao ponto final que cada pessoa deseja chegar em sua vida para que se sinta realizada. Às vezes as decisões parecem que nos dão medo, mas não existe nenhuma resposta definitiva na vida, tudo muda, o que é bom muda e o que é ruim também muda. Independente de qualquer resultado o mais importante é a experiência, ela vale ouro quando aprendemos com ela.

O medo não pode ter espaço num mundo de possibilidades repleto de chances boas para cada um ser feliz. Quando estamos com medo de tomar uma decisão deixamos de seguir em frente e muitas vezes nos paralisamos pelo que pode vir, mas quando temos coragem e enfrentamos os desafios com um sorriso no rosto e fé em Deus, ainda que tudo não possa parecer fácil será possível.

Algumas pessoas optam pelo caminho mais fácil porque parece mais evidente que um resultado desejável venha, mas esse caminho evidente nem sempre é tão fácil quanto imaginado. Para mim o importante é você fazer o que te faz feliz. Você é feliz cumprindo expediente das 8 da manhã às 5 da tarde? Então está tudo bem, ninguém pode dizer que você não é feliz. Você é feliz viajando pelo mundo e sem vontade de voltar tão cedo?? Ok. Ninguém pode dizer que você é infeliz. A felicidade é ligada estreitamente com as suas decisões. Não é fácil tomar decisões, mas é necessário. Nesse momento da minha vida estou numa fase que tenho que tomar algumas decisões em relação a minha viagem porque a América do Sul já está acabando, a segunda temporada na América Central promete, eu vou decidir como vai começar essa viagem e simplesmente ver no que vai dar. 

Boa Sorte a todos que tenham que tomar uma decisão hoje :)


Salar de Uyuni - Bolívia