domingo, fevereiro 12, 2017

Como cantar no chuveiro e mandar bem

Uma das melhores coisas é a pessoa poder se expressar sem ser reprimida. Quando uma pessoa está cantando no chuveiro geralmente todo mundo sabe que aquele momento é único, e não tem como pedir para a pessoa parar afinal de contas ela está extravasando as energias dela no banho. Quem quiser também começar a espantar os seus males cantando no chuveiro pode seguir algumas dicas minhas que eu sou especialista nessa área:

Ninguém por perto
Essa dica é para as pessoas tímidas, geralmente a pessoa pode se sentir desconfortável em cantar sabendo que tem alguém ali perto que pode ouvir. Então uma das melhores soluções para isso é deixar para cantar quando poucas pessoas ou ninguém estiver por perto na hora do seu banho. Tente tomar banho num horário que não tem ninguém em casa.

Coloque uma música
Que tal se você colocar o mp3 para tocar no seu som? Pode ser no rádio, pode ser no computador ou na sua TV, como você achar melhor. Essa é uma dica infalível para ninguém perceber o seu desafinamento caso você não tenha intimidade com o canto. Coloque a música um pouco mais alta que a sua voz e mande ver naquele sertanejo ou naquela música feita para dançar.

Aproveite a acústica do banheiro
É inegável que parece que a nossa voz fica mais potente e com uma melhor dicção quando cantamos no banheiro. Então aproveite essa acústica e bote para quebrar sem você não tem medo de incomodar. Não precisa ser muito escandaloso ou escandalosa, apenas cante a música que você curte fazendo o melhor proveito do banheiro em que você está, não são todos os lugares que deixam a sua voz mais reverberada.

Ponha em prática o seu talento
Não adianta querer esconder o seu talento se você é daqueles que quando cantam a plateia pede bis. Aproveite esse momento relaxante para colocar em prática todo o seu talento, toda a sua habilidade e todo o seu brilho. Cante as músicas que mais deixam você à vontade e aquelas que desafiam o seu grau de afinação, evolução é um ponto essencial para quem quer melhorar no canto. Se você canta bem as pessoas que estiverem por perto vão gostar e até podem sugerir mais uma canção para você cantar, então aproveite o embalo e mostre que o dom que você tem é bem aproveitado.

Cuidado com a conta de luz
Às vezes a pessoa está tão empolgada na cantoria que acaba passando uns minutinhos a mais no banho gerando um aumento na conta de luz. Se a pessoa é quem paga a conta, não tem problema nenhum, mas se é a sua mãe ou o seu pai ou outra pessoa então a situação pode ficar um pouco delicada. Uma sugestão é fazer uma mistura de várias músicas que é conhecido como mashup ou pot-pourri, junte várias numa mesma música para passar por todas aquelas que você curte cantar sem precisar ser do começo ao fim, e pronto. O seu bolso e o bolso dos responsáveis pela conta de luz irão sorrir. Ou então já comece a cantar assim que entrar no banheiro, porque aí você já vai aquecendo para quando a água do chuveiro começar a cair.

Com essas dicas quem gosta de cantar no chuveiro além de passar uns minutos de descontração vai mandar muito bem.