domingo, março 12, 2017

Você acredita em amizade??

Eu acredito. Vou logo começando esse texto com uma afirmação. Eu sei que muita gente diz que amigo mesmo é só pai e mãe. Bom, pai e mãe são insubstituíveis, não tem como você querer que seu amigo seja como o seu pai ou sua mãe porque não, você não vai achar, mas eu to querendo falar de amizade benéfica, daquele amigo ou amiga que faz bem para você tanto psicologicamente quanto solidariamente.

Nessa minha viagem que eu estou fazendo pude comprovar na pele que existem pessoas boas. São pessoas que você nunca viu na sua vida e que te veem e te dão toda a confiança e apoio necessário para você ir bem. Eu acredito que nada nessa vida é por acaso, tudo tem um porquê e quando você abre a sua mente para boas possibilidades elas acontecem, e uma dessas boas possibilidades é fazer amizades que você nunca vai esquecer.

A melhor maneira de ter uma boa amizade é abrir a cabeça, nem sempre a pessoa vai ser igual a você, nem sempre você vai concordar com ela mas o respeito é o que prevalece. Algumas pessoas tendem a ter um certo preconceito com quem não curte a mesma música, ou a mesma comida, quando uma pessoa só quer ser amiga de quem é parecido com ela as possibilidades de expandir a mente e de aprender se tornam limitadas.

É lógico que nem ninguém vai fazer uma coisa que não gosta ou se sentir pressionado a fazer uma coisa que não acha legal só para agradar o amigo, o mais importante é se sentir bem consigo mesmo, se a pessoa for sua amiga ela vai te entender completamente, porque isso é o que os amigos fazem: te entendem.

É preciso tomar cuidado com algumas amizades falsas, tem gente que não tem nenhuma simpatia por alguém mas que finge ter, a maior prova disso é quando ela está falando mal de você pelas suas costas ou na primeira oportunidade que tem não hesita em te deixar para trás.

Quando encontramos um amigo, sabemos que podemos desabafar com ele ou com ela sem nos sentirmos culpados de alguma falha nossa, estamos apenas desabafando. O amigo que quer ver o seu bem vai ser verdadeiro e dizer que o caminho não é por aí, caso você esteja errando em alguma coisa.

Quem é amigo ajuda, quem é amigo é sincero, quem é amigo sente a alegria e também sente a tristeza do outro, quem é amigo torce pela felicidade, apoia e dá força na medida do possível, então eu torço para que sejamos bons amigos porque assim também teremos bons também.