domingo, abril 09, 2017

A Felicidade

Se manter tranquilo e em paz nos momentos tensos é um desafio que nem sempre é fácil vencer, aí que está a importância de se conhecer e de descobrir o quão fortes podemos ser diante das adversidades. A tranquilidade independente do que aconteça é a melhor saída para continuar bem diante de qualquer situação difícil, não adianta se debater, tem que ter calma e acreditar que dias melhores virão.

É complicado quando parece que o pôr-do-sol nunca vai mais aparecer para dissipar toda a escuridão de uma noite nebulosa, mas o sol sempre aparece. Pois é gente, nem tudo na nossa vida são flores.

Esses dias me perguntaram se eu sou feliz. Eu respondi que sim. E depois perguntaram o que era felicidade para mim. Então eu disse que a felicidade é um caminho. Quando você percorre um caminho nem sempre ele vai ser plano e totalmente sem pedras e tropeços, mas é importante seguir pelo caminho, porque ele é a felicidade.

A felicidade é relativa, você pode se contentar com uma coisa que para outra pessoa não tem nenhuma importância. Você pode gostar de uma coisa que a outra pessoa detesta, e você pode ser feliz vivendo uma vida que para outra pessoa não traria a felicidade que ela busca.

O que acontece hoje em dia é que muitas pessoas pensam que apenas o seu modo de vida ou o modo como pensam em viver é a única maneira de ser feliz. Parece que querem impor um modelo de felicidade, isso não existe.

Como eu escrevi antes, nem sempre a sua vida vai ser totalmente sem fatos que te desapontem e te deixem triste, mas o mais importante é nunca querer deixar de andar pelo caminho. Lá na frente vai ter uma surpresa muito boa esperando para compensar toda a trajetória que você percorreu. Não é fácil aguentar momentos complicados mas é necessário. Tudo na vida tem um lado positivo, e tudo é transitório, tudo passa.