domingo, abril 16, 2017

Plateia

Geralmente para assistir um show são as pessoas que vão até o lugar da apresentação para garantir os seus lugares na plateia. É muito bom ver um show. Queremos um entretenimento, algo para nos distrair e nos fazer esquecer um pouco de tantas tarefas da rotina. No entanto, têm alguns shows que nem precisam ser pagos e nem precisam que a plateia chegue até o local, porque na verdade são os protagonistas que dão o show onde a plateia está, trazendo assim uma atração muito mais real e ainda por cima gratuita.

Existem diversos tipos de cenários para o show. Podendo ser restaurante, hostel, aeroporto, metrô, rua, shopping, parque, praia, etc. Em todos eles pode ter certeza que haverá uma plateia ávida por alguma novidade para presenciar ao vivo e a cores.

Cada show traz consigo uma novidade, tenha certeza que algumas pessoas até vão sentir vontade de pedir uma pipoca dependendo da categoria da atração. Eu sei que não são todas as pessoas que têm consciência que podem estar participando como protagonista de um show. Alguns ficam nos bastidores sabendo as origens de todo o ocorrido, e outros, especificamente a plateia fica querendo descobrir o porquê daquelas atitudes.

Quanto mais integrantes o show têm, mais curiosa fica a situação. Quanto mais espontâneas são as razões que levam duas pessoas ou mais a não segurar os ânimos e querer expor tudo independente de onde estão, maior será o público.

São diversos os motivos para fazer surgir um show em qualquer lugar. Algumas pessoas precisam fazer um show para darem um basta ou um limite em alguma coisa, mas dependendo da razão, da questão que precisa ser resolvida e da forma como ela é solucionada, a plateia pode tirar conclusões precipitadas.

Algumas pessoas parecem que vivem a vida para a plateia, se não tiver ninguém para assistir a performance, não tem graça. Dependendo da performance até a mesmo a plateia pode se sentir incomodada. Algumas pessoas que vivem dando show sabem que inevitavelmente uma plateia que muitas vezes não é o público-alvo de seu espetáculo está presente, essas pessoas não sabem o sentindo do ditado: "Roupa suja se lava em casa", ou pelo menos não sabem esperar que a visita saia de casa para que ela seja arrumada, isso quando o show é em casa.

Qual é o ingrediente principal e indispensável para um show? Emoção, isso, sem esse item não será possível nem começar. Ser controlado pelas emoções é uma ótima maneira para iniciar um show. Se você é do tipo que permite que sua emoção, que o seu sentimento te domine, talvez você esteja mais vezes como protagonista do que como plateia. Quando alguém é capaz de ter o domínio suficiente sobre o que sente, a emoção não terá a força necessária para atrair uma plateia ávida por um entretenimento ou algum assunto para comentar com os amigos na mesa da lanchonete.