domingo, maio 14, 2017

A alegria

A alegria é um estado emocional que precisa ser permanente na nossa vida. A vida não é somente preocupações, trabalho, estresse e correria. Todo mundo precisa de um momento para estravasar. Existem várias maneiras de se sentir feliz, cada pessoa pode encontrar a sua maneira de se sentir bem, o mais importante é deixar fluir o sentimento bom.

Uma das ocasiões em que a euforia pode ser máxima é a comemoração de alguma coisa por mínima que seja. Comemorar qualquer aspecto de sua vida por mais simples que pareça já é motivo suficiente para gerar em você um sentimento de felicidade.

Não adianta esperar que grandes coisas aconteçam para que elas sejam comemoradas, enquanto essas coisas estão esperando para acontecer na sua vida, faça de sua vida uma comemoração pelos pequenos passos que você consegue dar em direção ao seu alvo. É com as pequenas mudanças que são feitas as grandes. Quando coisas grandes acontecerem, haverá mais um motivo para comemorar.

Ter alegria na vida é uma consequência de escolhas, ela não pode ser egoísta pois é mais forte quando é compartilhada. Qualquer pessoa que procure por ela, quer se sentir confortável, satisfeita e realizada. Uma maneira de alcançar isso além de celebrar conquistas, é quando fazemos realmente o que gostamos, essa é uma forma infalível de tomar uma injeção de alegria. Ter na vida uma motivação que está totalmente e exclusivamente relacionada com uma tarefa ou atividade que te faz feliz, é a melhor maneira de viver sem ver a hora passar.

Algumas pessoas precisam chegar no ponto de chegada para se sentirem totalmente felizes, mas outras se sentem contentes enquanto estão percorrendo o caminho para o ponto de chegada. Essa é a melhor maneira de trazer para si o contentamento, aproveitar o trajeto que está sendo feito.

Saber que os planos irão te levar para o objetivo buscado também é um jeito de se sentir feliz. Cada um tem o seu jeito de se sentir alegre, o importante é viver de uma forma que a alegria seja tão presente na vida que faça os momentos difíceis se dissiparem como se fossem uma poeira jogada no vento.

A satisfação não tem a ver com quantas coisas você precisa fazer, tem a ver com o quanto você é feliz com o que faz. Para que dure para sempre ela precisa ser regada pois é uma semente que se nutre em uma terra fértil.

Outro jeito de encontrar a alegria é fazer alguém alegre, ser a causa do motivo de um sorriso de uma pessoa é algo que traz satisfação. Quem planta bondade, colhe gratidão. Dividir a felicidade é expandí-la por lugares por onde você passar. Certamente se fizer isso, você não será esquecido.