domingo, maio 28, 2017

Palavras vs Atitudes

Você é uma pessoa boa em palavras ou boa em atitudes? O que é mais importante, um discurso totalmente comovente ou atitudes que mostram quem você realmente é?

Como eu gosto de refletir muito sobre a vida, posso cair na armadilha de pensar demais e fazer de menos. É óbvio que as atitudes começam com o pensamento, antes de fazer qualquer coisa estamos totalmente conscientes do que vamos colocar em prática, mas e quando apenas pensamos em ter atitudes que possam nos beneficiar e não agimos de acordo com elas??

É difícil fazer o que é necessário para alcançarmos o que queremos, no entanto, é essencial fazer. O começo é sempre mais difícil. O importante é não deixar que apenas as palavras sejam tudo o que temos, então temos que nos levantar com todos os nossos desejos, planos e orientações e partir para a ação. Isso é o que faz de fato a diferença, na vida se leva em consideração o que fazemos.

Uma das razões que possam nos fazer apenas pensar pode ser o comodismo, é muito mais fácil se manter em um hábito que nos deixe em uma zona de conforto, ainda que não nos leve para lugar nenhum. Para ter atitude é preciso sair da zona de conforto, começar a movimentar as coisas de dentro e de fora de nós.

Não adianta esperar por resultados significativos se apenas estamos com todos os passos planejados e eles se detém nas palavras, é preciso quebrar a barreira das palavras agindo. Não é fácil mas é essencial.

As atitudes são muito mais valiosas que as palavras, então em vez de apenas teorizar vamos fazer.
É possível ser uma pessoa muito além das palavras. Todos irão perceber as ações que você tomou sem ser necessário uma palavra sobre o assunto. É melhor ser um exemplo do que apenas um conselho para si mesmo, por isso, é bom aceitar conselhos apenas de pessoas que têm exemplos para mostrar de que cumprem suas palavras.