domingo, junho 18, 2017

Opinião

Opinião é uma coisa que todo tem porque todo mundo pensa. O ruim é quando alguém com a sua opinião quer impor o que pensa. Ninguém é obrigado a aceitar a opinião de ninguém. Tem gente que confunde opinião com verdade. Não é só porque alguém tem opinião sobre alguma coisa que isso quer dizer que é a verdade absoluta do universo.

Cada pessoa tem a sua pessoa opinião baseada em suas experiências e suas percepções. Alguém que tem uma vida completamente diferente de outra pessoa vai ter grandes probabilidades de ter uma opinião diferente. Isso não quer dizer que pessoas com opiniões diferentes não possam ser amigas. Pelo contrário, quem é amigo sabe entender o que é diferente e respeita.

Algumas pessoas levam uma opinião para o lado pessoal, como se fosse uma ofensa. Se uma pessoa faz alguma coisa, e se essa pessoa não pediu a minha opinião eu não tenho direito nenhum de dizer nada para essa pessoa. Agora se a pessoa vier até a mim e perguntar a minha opinião então ela me deu espaço para eu dizer o que penso. Se a pessoa não gostar, foi ela quem pediu a opinião.

Diferentes opiniões podem tornar uma conclusão menos engessada. As pessoas que apenas querem dizer a sua opinião como se fosse a única verdade absoluta são difíceis de lidar. Não quer dizer que só porque uma pessoa está convicta de alguma coisa que isso pode ser aplicado para todas as pessoas. Pode ser que algo que seja um bom conselho para uma pessoa não seja um bom conselho para outra, vai depender de cada um. Eu só acho errado as pessoas quererem impor qualquer tipo de coisa para qualquer pessoa que seja.

Quando uma pessoa tem uma opinião diferente da minha, eu tento manter a cabeça aberta, isso não quer dizer que eu vou mudar completamente, mas eu vou ter um senso crítico de verificar o que de bom naquela opinião que eu quis saber pode me ajudar. Se não, eu vou seguir com a minha opinião e não vou ficar me achando o dono da verdade por causa dela. 

Cada pessoa tem o seu ponto de vista, tem as suas experiências, tem o seu próprio caminho. O fato é que independente de uma opinião ou não, o aprendizado é inevitável.