domingo, junho 25, 2017

Paciência

Paciência é uma palavra que tem uma grande força porque faz as pessoas fortes. Ninguém quer vivenciar uma situação indesejada, e é a tal e preciosa paciência que faz alguém aguentar ou superar algum fator que pode ser mudado com o passar do tempo.

Geralmente quando alguém perde a paciência os resultados não são bons, independente de quem seja a pessoa. Se eu pensar nas vezes que eu perdi a paciência eu garanto que isso não deu em uma boa atitude, não resultou em uma ação mais vantajosa.

A paciência é uma força quieta e invisível que torna alguém indestrutível. Eu fico pensando em situações na minha vida em que se eu não tivesse perdido a paciência elas poderiam ter um desfecho muito melhor que do que tiveram, e também penso em situações que se eu tivesse perdido a paciência eu não teria o desfecho feliz que tive. A conclusão em que eu cheguei é que paciência é muito importante na vida de qualquer pessoa.

Nem sempre é fácil ter paciência, mas tudo nessa vida e toda coisa boa se torna melhor com o tempo, com a prática, quando mais praticamos alguma coisa melhor nos tornamos e mais hábeis.

Eu não sei se muitas pessoas concordam comigo ou não, mas eu tenho certeza que a paciência é a melhor forma de encarar uma situação difícil. Porque passamos ilesos de qualquer coisa que nos possa acontecer de desagradável sem dar um piti.

Ninguém que age sem paciência tem a prática de desenvolvê-la. Para desenvolver qualquer coisa, qualquer habilidade é necessário prática, a paciência é uma dessas coisas que exige esforço e prática. Quando uma pessoa já diz que não tem paciência ela nem está tentando aprimorá-la. Pode ser que a pessoa de fato não tenha paciência mas admitir isso não é um ponto forte para quem precisa melhorar nessa qualidade.

Se alguém não tem paciência, eu acho que o melhor a dizer é: "eu vou ter paciência". Pessoas impacientes geralmente não conseguem suportar muito tempo uma situação que precisam superar. Pessoas impacientes que se estressam facilmente acabam deixando o ambiente com um climão e nem sempre resolvem da melhor maneira alguma situação.

A paciência é o melhor remédio para alguma coisa que precisa de tempo. O tempo ajuda a curar muita coisa, a resolver muita coisa, o tempo precisa de paciência para que passe sem ansiedade. A melhor maneira de enfrentar alguma coisa difícil é com paciência e com ela deixar passar o tempo.




Tranquilidade no Pôr-do-sol da Cidade do Panamá