domingo, julho 16, 2017

Buscando a tranquilidade

Tem momentos na nossa vida que precisamos de tranquilidade, de descanso, depois de um dia cheio de desafios, de batalhas e de superações é importante relaxar. Buscar um lugar, alguém ou alguma atividade que traga tranquilidade é essencial para manter o equilíbrio. A vida não é apenas feita de turbulência, de tempestades e de nebulosidade. Existem momentos para serem aproveitados e relaxados.

Quando queremos paz devemos buscá-la. Onde está a sua paz? É importante se perguntar o que te faz sentir paz, é necessário saber o que faz você ficar tranquilo. Se você fica muito bem apreciando o pôr-do-sol então faça isso mais vezes. Se você relaxa ouvindo uma música então é muito importante continuar com essa prática. Se uma conversa com alguém que você gosta é uma fórmula de deixar você mais em paz, então não perca o seu tempo.

Não é somente de momentos turbulentos que a vida é feita, vamos buscar a nossa alegria, a nossa paz. Um equilíbrio na vida é essencial para a saúde mental, ninguém tem apenas momentos tranquilos na vida mas é necessário depois de um dia conturbado ou difícil, a gente se amar mais sabe? Às vezes colocamos um peso tão grande nos nossos ombros por causa de algumas coisas que esquecemos que somos de carne e osso e que precisamos de descanso, de nos auto-recompensarmos por alguma coisa que tivemos que encarar. Por exemplo, se alguém teve que suportar alguma pessoa que o maltratou é importante se dar uma recompensa. Essa recompensa traz algum alívio, algum conforto.

Se a pessoa curte comer um doce que custa um pouco mais caro, então não se prenda. Se a pessoa gosta de uma comida diferente então vá em frente, se recompense. Caso o prazer venha em fazer algum esporte, então pratique-o. Cada um sabe o que curte e como aproveitar bons momentos, eles são indispensáveis para trazer um equilíbrio para os dias turbulentos da vida.

A paz nem sempre é fácil de ser alcançada, mas é preciso ser buscada nem que for numa simples risada. Não podemos nos levar tão a sério o tempo todo. Nós podemos superar muitas coisas com paciência, paz e bom-humor.


Vamos observar o pôr-do-sol? - Cidade do Panamá - Panamá