domingo, julho 09, 2017

Fazer o que gosta

Muitas pessoas pensam que somente podem ser felizes se fizerem o que diz o padrão imposto pelas pessoas. Nem sempre é assim. Tem gente que acha que aquela área ou aquela outra vai trazer a satisfação e a felicidade para todo mundo como se todo mundo fosse igual.

Um dos maiores problemas na vida de um adolescente é decidir tão certeiramente o que irá fazer pelo resto de sua vida, como se não houvesse chances de mudar ou apenas uma chance na vida para acertar, aí é que muitos se enganam.

Na minha opinião uma pessoa para ser feliz não precisa fazer alguma coisa que está estabelecida pela sociedade. A felicidade é muito mais que uma faculdade, ou um diploma, ou uma conquista. A felicidade está ligada com a realização pessoal.

Tem gente que diz: "Se você fizer essa faculdade, se você estudar nessa instituição é garantia que você vai ser bem sucedido". Amigos, o sucesso é muito mais que prestígio e dinheiro, tem gente que tem dinheiro mas não é feliz, então vamos devagar.

É lógico que eu não vou ser hipócrita e dizer que o dinheiro não é importante porque é, no entanto, mais importante ainda é o processo que você escolheu para ganhar esse dinheiro. A melhor forma de ganhar dinheiro é fazer o que gosta, eu particularmente acredito que qualquer coisa que uma pessoa faça e acredite pode ser uma forma de ganhar dinheiro.

O mais importante é fazer o que gosta, sem medo. Dificuldades existem em todas as áreas, nada é fácil. Então se uma pessoa vier dizer que isso ou aquilo não dá certo, pode não dar certo para ela. Se você acredita, se esforça e não desiste, o que você gosta de fazer vai te trazer o retorno esperado.

Então é importante encontrar o que você ama fazer e assim fazer disso o seu trabalho, tenho certeza que vai ser bom. A melhor coisa é trabalhar sentindo que está se divertindo. Qualquer trabalho vai exigir esforço, vai exigir dedicação, então é melhor se esforçar com aquilo que você vai ter uma satisfação pessoal em realizar. Não é só porque um caminho é o melhor para uma pessoa que também é o melhor para todas as outras. Cada um tem o direito de escolher o que quer para a sua vida.