domingo, agosto 20, 2017

Substituição

Parece meio cruel o que eu vou dizer agora, mas dependendo da situação não é não. Existem coisas, pessoas ou lugares na nossa vida que parecem ser inigualáveis e que não podem ser substituídos. É muito difícil de deixarmos de lado alguma coisa que poderia ser importante para nós, por isso, existem certas situações na vida que exigem de nós a conhecida substituição. Sim, muitas coisas podem ser substituídas.

Eu gostaria de trabalhar com substituição, elas nos ajuda a seguir em frente no que queremos. No caso específico da substituição, eu estou me referindo às pessoas. Não estou dizendo que devemos desistir de alguma relação que temos na primeira dificuldade que aparece ou na primeira frustração, não é isso. Eu falo de quando aquela pessoa que você preza, que você dá valor, não tem a mesma reciprocidade por você e não faz questão disso.

O amor próprio nunca pode ser substituído, mas algumas pessoas que não nos valorizam podem ser. É lógico que não é tão fácil querer substituir alguém, mas também não adianta querer insistir numa relação que a outra parte não está querendo continuar. Nesse caso, o mundo está cheio de gente e aquela pessoa não é a única no Universo, então temos que seguir em frente e não ficar com aquele espaço que ficou vazio sem ninguém para completar. 

Se a pessoa consegue ficar sem colocar outra no lugar da que estava na sua vida e não se sente com um espaço vazio, isso é bom, mas algumas pessoas necessitam preencher o que estava ocupando um espaço, então nesse caso a substituição é a melhor maneira de superar.

Particularmente eu não gosto de pensar que as pessoas são substituíveis, mas existem situações na vida que isso é verdade. Não adianta querermos continuar com alguém que não quer. Tem um ditado que eu amo: "Se tu não quer, tem quem queira". Se uma pessoa não quer ocupar o espaço que tínhamos para oferecer então ela pode ser indispensavelmente substituída, e muitas vezes por outra que combine mais, e você verá que aquela pessoa não é tão maravilhosa para que não possa existir uma substituição.