domingo, setembro 03, 2017

Valorização

Valorizar algo ou alguém é importante para não perdemos o que temos. Na vida quando não damos o devido valor para algo, acabamos deixando de lado o que poderia ser muito importante. Aquela velha verdade de que apenas sentimos falta do que não temos, e somente desejamos o que não possuímos pode gerar um pouco de sofrimento, e é esse o sofrimento que podemos evitar.

A vida é uma sequência de conquistas, hoje você avança e consegue chegar um pouco mais alto, mas se você não valorizar o que conquistou, não saberá manter o que conseguiu.

Demonstrar. Essa é uma ação que pode fazer diferença quando queremos valorizar algo ou alguém. As palavras podem não ser suficientes para dar a certeza de que estamos dando o devido valor para algo. Uma coisa que atrapalha na hora de valorizar é a zona de conforto, pois para provar que realmente queremos continuar com o que temos é necessário um esforço, quando não é isso, um sacrifício. Aí que muitas vezes está o problema, estamos tão confortáveis no nosso canto que relaxamos, e assim com o passar do tempo se continuarmos sem querer fazer algum sacrifício ou algum esforço pelo que temos que valorizar, acabamos deixando de lado o que possuímos e com grandes chances de perder isso.

Poucas pessoas gostam de fazer sacrifício, eu concordo que não é fácil, mas os sacrifícios não são ações para qualquer ocasião, é um ato para algo que é realmente precioso. Se você não se sacrifica fica difícil confirmar o valor que algo tem para você. Sim. Eu acho que quem valoriza, quem ama, se esforça. Se tira da zona de conforto, se incomoda para gerar um resultado que recompense.

A certeza que tenho é que nenhum sacrifício com o intuito de valorizar algo é em vão, podemos aprender muito com isso. A pergunta então seria: Para o que estaríamos dispostos a fazer um sacrifício, um esforço? O que seria tão importante para nós para que façamos algo que nos tire do nosso conforto? Eu sei que mesmo que pareça que não houve uma valorização do que fizemos, com certeza uma recompensa virá para nós. A vida é infalível na lei do retorno, por isso, é importante valorizar quem nos valoriza. Quem não reconhece quando está sendo valorizado perde mais do que imagina, ou do que não imagina. Você não precisa perder para depois perceber que algo foi importante para você.