sexta-feira, outubro 27, 2017

Cartagena - Colômbia

A cidade de Cartagena de las Índias na Colômbia é um ótimo lugar para passar uns dias e conhecer mais da história do país. Apesar de não ser uma cidade grande o dinamismo movimenta as ruas do lugar.


































Antes de Cartagena eu estava em Medellín, depois que pesquisei alguns voos de Medellín para Cartagena vi que o preço da passagem de avião era mais barato que de ônibus, então é lógico que escolhi o avião. Eu voei com a empresa LATAM que não cobrou a bagagem, em outras empresas com baixo custo como VivaColômbia as malas são cobradas à parte.

Depois de uma hora de voo cheguei tranquilamente no aeroporto de Cartagena. Eu recomendo pegar táxi somente com os motoristas cadastrados, acabei pegando um que não era cadastrado e paguei um pouco mais. 

Na rua Tripita y Media existe uma infinidade de hostels, vale a pena pesquisar antes de chegar no local. Cartagena é uma das cidades com o custo mais alto da Colômbia, então planejamento é essencial.




O calor intenso de Cartagena faz as praias serem pontos obrigatórios. Não deixe de visitar Playa Blanca, uma beleza imperdível.


Que calor!






























É recomendável sair para passear pela cidade bem de manhã ou então depois das quatro da tarde. Pelo centro da cidade a grande muralha que circula a região convida para uma vista ótima do mar de Cartagena. Do lado esquerdo ficam os edifícios de frente para o mar.


































Na cidade, as ruas com edifícios com um estilo colonial e cheios de cores trazem um clima cheio de vivacidade. Estilo é o que não falta.
































De Cartagena é possível ir até a cidade de Santa Marta, um lugar com um ritmo mais tranquilo e praias atrativas.