terça-feira, outubro 24, 2017

Estabilidade

A vida não é estável. Tudo com o tempo pode mudar. O que parece duradouro pode mudar, então é preciso ter cautela. Mesmo que uma pessoa tenha objetivos concretos de vida, de se casar, de ter uma casa, ter uma renda boa, isso não quer dizer que o padrão de vida não possa mudar por alguma circunstância fora do controle, como doenças, perda de trabalho, dificuldades, etc.

Não existe estabilidade na vida, hoje você está, você acorda com saúde, de repente amanhã você não sabe o que pode acontecer com você, com a sua saúde, com a sua vida, se amanhã vai morrer ou não.

Eu não estou querendo dizer que não devemos ter planos, ao contrário, é essencial termos metas e objetivos para alcançar, mas também é importante entender que coisas muito importantes na nossa vida têm a possibilidade de mudar de uma hora para outra. Os planos são úteis para nos guiar, nos direcionar para algum caminho.

Aceitar que a vida não é estável, de que uma hora para outra tudo pode acontecer, é ter cautela para não perder tempo fazendo uma única atividade e não deixar de aproveitar a vida, ou pensar que tudo está no nosso controle sempre. É importante entender que ninguém está imune aos imprevistos das possibilidades.

Por isso é fundamental viver a vida com cautela, é essencial ter planos mas sem deixar de fazer o que realmente gosta, porque ninguém sabe quanto tempo nos resta.

Quem procura trabalho pensando na suposta estabilidade, pode chegar em um momento que se não gostar do que está fazendo, vai perceber que não é feliz e consequentemente não vai querer continuar trabalhando com o que faz.

A vida não é apenas a sensação de estabilidade, a vida é também o bem-estar pessoal, nisso está a realização. Às vezes trocamos muito a nossa alegria de fazer o que de fato gostamos por um caminho que nos parece estável, mas que não nos deixa felizes.

Eu acho que temos que traçar objetivos, nos realizar com a conquista deles, mas sabendo que o controle de tudo não está na palma das nossas mãos, e que por isso temos que procurar andar por caminhos que nos traga satisfação. Quem chegou no alto, pode cair, e quem está no chão pode subir para o topo. A vida é instável. Por isso é preciso cuidado.