segunda-feira, outubro 23, 2017

Guatapé - Colômbia

Guatapé é uma pequena cidade que fica a 1 hora de Medellín, um lugar que convida o visitante para relaxar com a natureza do local. Entre os morros e a represa, as ruas desse vilarejo demonstram muito estilo e vida.

Existe um estabelecimento no centro perto da praça central que distribui mapas da região e auxilia o turista com informações pertinentes aos atrativos do lugar.

O passeio a pé é bem-vindo, para visualizar algumas ilhas com mansões, é preciso pegar um barco que faz o tour em torno de uma hora. Passear pela represa de barco irá revelar algumas histórias que estão ligadas aos problemas sociais do país.

O centro dessa cidadezinha é colorido e cheio de opções para comer e beber. Caso o turista prefira uma vista da represa na hora da refeição, restaurantes perto não vão faltar. Os preços dos pratos não são caros, é possível comer algum prato típico sem comprometer o bolso.

Quem quiser ter mais contato com a natureza poderá ir caminhando do centro da cidade até el Peñol, uma pedra gigantesca com 659 degraus, é preciso de tempo para chegar até o topo. A pedra gigantesca chama a atenção por sua altura, são 2.135 m.

Para quem preferir transporte, existem pequenos carros no centro de Guatapé que levam até essa Pedra.



El Peñol

Quem preferir dormir na cidade, existem opções de hospedagem fáceis de serem encontradas perto do centro e nas ruas em volta.

Para chegar até a cidade, de Medellín é preciso pegar um metrô que para na estação Caribe. Essa estação tem uma ligação com o terminal Norte, nele é possível pegar um ônibus que parte para o local.



Vista da represa de Guatapé




Mochila do lado e uma bela paisagem para fotografar.




Ruas reais de Guatapé.




Essa é uma das ruas cheias de cores da região.











Plaza Zócalos. Praça cheia de desenhos e cores. O que não falta é alegria na decoração.