sexta-feira, novembro 17, 2017

Atrasados do Enem

Gente, quem é que nunca se atrasou que taque o celular na parede. O atraso é uma cultura irresistível, principalmente se não tomamos cuidado com o tempo ou se o destino insistiu em nos fazer chegar depois do tempo limite para algum compromisso.

Eu confesso que já atrasei muitas vezes, algumas consegui chegar a tempo outras perdi o compromisso. Essa adrenalina que dá na gente toda vez que atrasamos é uma coisa de louco né, a gente fica doidinho para chegar logo e tudo dar certo, mas nem sempre é isso que acontece.

O jeito é aprender com a experiência e procurar ser mais pontual. Eu gosto de pontualidade, mas às vezes são tantos imprevistos na nossa vida que não dá para controlar aquele atraso indesejável.

Nessa semana um dos assuntos mais comentados nas redes sociais foram os atrasados do Enem. Teve gente que ficou esperando especialmente pelos atrasados apenas para passar o tempo e rir, enquanto quem estava atrasado mesmo sentia vontade de chorar.

É complicado perder uma prova como essas né. Esperar o próximo ano para realizar a prova para quem chegou é uma coisa totalmente frustrante, e interessante para quem está assistindo o show dos atrasados.

Eu vou contar uma coisa para vocês parecida com os atrasados do Enem, eu também já me atrasei para várias coisas importantes como entrevistas e uma prova que eu tinha pago e só era feita a cada seis meses. No caso o que mais me frustrou foi a prova, eu tipo cheguei uns 10 minutos atrasado e não teve choro nem vela, fiquei parado ali, apenas olhando o portão fechado enquanto tentava recuperar o fôlego da pequena corrida que fiz para chegar a tempo.

O problema do atrasado é que eu acho que ele sempre pensa que vai dar tempo e depois fica na agonia de chegar no horário. Nas vezes em que cheguei atrasado em algum lugar foi porque pensei que não precisava esperar muito tempo para o encontro ou para chegar no horário.

Agora para tentar não me atrasar eu tento me programar com o meu tempo, ver o que eu tenho que fazer e ver quanto tempo vai levar, então depois de tudo calculado é melhor ser ágil e ficar atento. Sair com antecedência para um compromisso é uma ótima estratégia para driblar imprevistos e não ser o próximo meme do Enem.