sábado, novembro 04, 2017

Saber rir na hora certa

Diversas situações na vida exigem de nós uma boa risada, isso mesmo. Nem sempre tudo deve ser levado tão a sério. Eu acho que o humor é uma das melhores maneiras de superar algo não tão agradável que aconteceu ou que está acontecendo. Achar graça de coisas nem sempre engraçadas é um dom que quem tem não pode perder.

Eu não estou dizendo que devemos ser bobos alegres e sem cautela. Tem coisas que merecem menos peso que damos para elas. Eu sei que não é fácil rir em momentos que nos deixam estressados, mas eu acho que rir é melhor do que chorar, ou ficar irritado.

Sabe quando uma coisa chata acontece ou quando fazem uma coisa chata acontecer? Soltar uma risada é a melhor maneira de deixar mais leve a situação. É lógico que devemos ter respeito pelas pessoas, não estou dizendo para rir delas, mas sim de situações que somente uma risada mesmo para nos fazer sentir melhor.

Tem pessoas que por qualquer coisa escondem o seu sorriso, se deixam abalar ou se abater por situações chatas. Acho que saber viver é levar a vida não como um bobalhão mas encontrar uma válvula de escape para deixar a tensão sair, rir é a melhor forma.

Às vezes uma risada resolve toda a situação.

Outra maneira de deixar para lá uma tensão é conversar com uma pessoa que tenha um bom humor. Essas pessoas levam a vida de maneira mais tranquila. Eu AMO pessoas que riem, principalmente que fazem os outros dar risadas. Quem tem essa característica precisa guardá-la porque ela é preciosa.

Muitos estudos comprovam que uma risada melhora todo o estado psicológico de uma pessoa e até aumenta as defesas do organismo. Vamos nos esforçar para sermos felizes e não deixar que aqueles momentos desagradáveis ou aquelas pessoas desagradáveis tenham um peso no nosso dia.

Sabe aquelas situações que a gente passa que parece muito chata mas depois nos faz rir? Então, a vida tem muito disso. Hoje pode ser que você não tenha gostado do que aconteceu com você, mas depois essa situação vai ser uma história para contar e gerar algumas risadas em você mesmo ou para quem você contar. Rir de si mesmo é ser mais feliz.

É lógico que existem momentos na vida que nunca pedem risadas, mas outros sim. Vamos encontrar esses momentos e não perder a oportunidade de rir né. Tem gente que perde todas as oportunidades, eu não, eu sou louquinho para as boas chances de rir sempre um pouco mais.