domingo, dezembro 03, 2017

O que é ruim e se transforma em bom

Sabe quando na vida da gente alguma coisa acontece que parece que é de propósito para fazer a pessoa arrancar os cabelos de tanta raiva? Então, nesse momento a melhor coisa é ficar tranquilo e não se debater né.

Sim gente, acho que todo mundo tem momentos que passa e vê, para e não acredita. Bom, pela minha experiência própria, eu posso dizer que a paciência é uma grande aliada nesses momentos. É lógico que não é fácil ser paciente né, é mais fácil escrever e ler sobre paciência do que ter. Essa é a verdade, mas quando o bicho pega não adianta ter toda a “teoria da conspiração” de cor sobre a paciência porque o que conta mesmo são as atitudes.

Eu posso escrever tudo o que que quiser sobre a paciência e depois ler tudo o que quiser e puder, mas se eu não colocá-la em prática, não vai adiantar DE NADA.

Essa é a verdade, é muito fácil ser teórico. Difícil é seguir os próprios conselhos, mas quando conseguimos somos vitoriosos.

Eu vou falar do benefício que a paciência causou na minha vida. Eu já passei por uns momentos desagradáveis que aposto que qualquer pessoa também pode passar, mas aí em vez de dar um piti, eu simplesmente respirei e fiquei calmo. Sabe qual foi o resultado?? Muito melhor do que esperava, as coisas que estavam ruins se voltaram para o meu favor, eu que parecia que estava perdendo no fim saí ganhando.

Eu não vou dizer aqui que foi tranquilo ficar calmo porque não foi, mas fazendo as contas eu garanto que valeu a pena.

Na vida às vezes parece que estamos fazendo papel de trouxa ou de burro, mas está bem enganado quem pensa que alguém é bobo. Bobo é quem tenta fazer alguém de bobo.

Amigos, as coisas ruins na nossa vida podem se transformar em coisas boas, podem acreditar. Às vezes em que eu soube ter mais calma, foi melhor do que esperava, e nas vezes que eu resolvi ter alguma reação que não tinha a ver com a paciência, os resultados não foram tão satisfatórios.

Então quando alguma coisa que está acontecendo na nossa vida nos faz ficar tristes, temos que ter forças para acreditar que o mundo dá voltas e que a lei do retorno é infalível. Quem planta o que é bom, colhe coisas boas, quem planta maldade, colhe maldade, essa é uma verdade que não tem como fugir.

Então vamos ter paciência e plantar coisas boas né?

Nós vamos ver com os próprios olhos como as coisas que estavam ruins vão ser um propulsor pra gente.

O que está acontecendo de difícil vai nos ajudar a sair mais fortes e com os benefícios que não teríamos sem a situação chata.

Sabe em que momento o que é ruim se transforma em bom? Quando temos calma, fazemos o bem e deixamos o tempo passar.

Aquela pessoa que fez algo de ruim com você, na verdade vai ocasionar uma situação muito melhor. Então é isso amigos, fiquem com essa mensagem positiva.


Abraaaaçooos.