sábado, janeiro 13, 2018

Costa Rica, outra vez. Indo de Cancún para San José.

Olá amigos. Aqui estou novamente na Costa Rica, eu não poderia imaginar há um tempo atrás que poderia voltar para o país tão cedo.







Dessa vez eu saí do México de avião, de Cancún. Depois tive que pegar uma escala na Cidade do México.


Katrina no Aeroporto de Cancún.

De Cancún para a Cidade do México foram umas duas horas, depois esperei mais umas três horas para embarcar para San José. O aeroporto da Cidade do México é grande e moderno, por causa do horário em que eu estava tinha várias lojas fechadas.


Aeroporto da Cidade do México.































Esperando o meu voo para San José.































O clima agora de San José é de um frio fresco, não é aquele frio congelante. O inverno nessa parte do Hemisfério Norte não é tão rigoroso.

Eu tinha me esquecido como a cidade era tão arborizada e não fazia nenhum um ano que tinha passado por aqui, mas tinha sido apenas por 4 dias porque o país é caro. Sim, é o mais caro em que passei. Então quem vier prepara o bolso.

As pessoas daqui são bem atenciosas e procuram ajudar como podem, te levam até a rua que você pergunta e telefonam para você. Isso aconteceu comigo, logo no começo já tive pessoas que fizeram isso por mim.

Eu estou agora no Hostel Tripon Open House. Eu gostei do ambiente, o bairro é residencial e fica longe da movimentação do centro e das buzinadas.

Como eu estava cansado porque não tinha dormido muito bem na noite do voo, tirei uma soneca gostosa nesse friozinho que tá aqui hoje.



San José - Costa Rica. Foto do ano passado.

Uma coisa engraçada que aconteceu, foi quando eu estava falando em espanhol com o motorista do ônibus público para saber onde era o lugar que eu tinha chegar, ele começou a falar em inglês comigo, eu não esperava.

Engraçado que mesmo quando visitamos o mesmo lugar temos uma visão diferente de quando fomos pela primeira vez né. Talvez isso porque eu tenha vindo de ônibus de Puerto de Viejo da última vez e não do México.

Bom, espero que nesse ano vocês me acompanhem mais e mais, porque mais novidades eu vou trazer das minhas viagens!!

Abraços.