quinta-feira, janeiro 25, 2018

Eu sou a favor das amizades

Voltamos àqueles posts de relacionamento. Relacionamento não é só namoro. Existem vários fatores que podem influir em uma amizade, não estou falando de amizades coloridas. Sabem aqueles amigos que riem com você? Que riem de si mesmos e compartilham momentos legais da vida? Então, essa é uma forma de relacionamento saudável, que nos faz bem.

Quando existe uma amizade entre homem e mulher é muito fácil do homem confundir a amizade, mas e quando os dois lados estão na mesma sintonia não existe nada de decepção, no entanto, é necessário atenção pois existem aquelas pessoas que sabem que nada vai acontecer além da friendzone e só querem atenção, não querem o seu coração.

Eu sou a favor de amizades, não é porque aquela pessoa não quis namorar que tudo tem que acabar, a amizade pode ser mais gratificante que um relacionamento afetivo e também ser mais proveitosa.

Nessa minha viagem eu conheci diversas pessoas, em geral elas estão viajando por um curto período. Menor do que eu. Algumas por um tempo prolongado. Não é com todas as pessoas que consigo ter aquele envolvimento de amizade, mas te garanto que as amizades que fiz são pessoas únicas, que me fazem bem e sabem encontrar a felicidade em uma risada.

Eu não aguento com uma pessoa que ri, isso é fato. Quem vai ser meu amigo ou minha amiga, eu já sei de longe. A alegria me contagia.

É bom ter alguém mais íntimo para dar aquele abraço apertado, mas isso não deve limitar as relações. Os amigos que passam por nossa vida devem ser valorizados, nem sempre eles estarão todo o tempo do nosso lado.

É muito lindo quando existe uma amizade sem interesses. Que simplesmente existe porque existe uma empatia sem segundas intenções. Não é todos os dias que encontramos pessoas que são especiais. Compartilhar o nossos melhores momentos e os piores é uma maneira de estreitar ainda mais os laços.

Uma coisa que me faz ser ainda mais amigo de alguém, além das risadas compartilhadas, é a abertura que essa pessoa tem comigo de contar coisas da vida dela. Quando alguém me fala de algo importante, eu simplesmente paro para escutar muito bem e aprecio essa confiança.

Quando eu me sinto amigo de alguém, também conto coisas que muitas pessoas não sabem de mim, é como se eu fosse um quebra-cabeças com várias peças, para me entender tem que passar um tempo encaixando as peças que eu vou dando.

Não é todo mundo que tem as minhas peças. Eu gostaria que fossem mais pessoas, mas estou satisfeito com as que pessoas que têm.

Esses relacionamentos em que a amizade é um motivo para dar mais ânimo e deixar o dia mais feliz são os melhores que eu experimentei. Espero que eles possam durar mais tempo, preferencialmente para sempre.